Coloque seu conhecimento em prática.

Escrito por João Lacerda

Compartilhe agora mesmo:

É hora de parar de aprender e começar a fazer. Isso não quer dizer que estou sugerir que você pare de buscar informações que o tornarão mais inteligente. O que estou a dizer é que você precisa parar de consumir tanta informação sem agir sobre ela, mesmo que seja completamente cativante. Por isso coloque seu conhecimento em prática.

Na escola, lemos inúmeros livros didáticos e participamos de aulas e palestras convidadas. Escrevemos relatórios e fizemos testes sobre o que foi abordado. Esses relatórios e testes foram dados para nos ajudar a reter as informações, pois nos obrigaria a escrever sobre os temas.

Quando repetimos as informações, lembramos o que aprendemos. Na verdade, anotar as informações pode melhorar muito a forma como as preservamos em nossas cabeças. Como diz Anthony Robbins, “A repetição é a mãe da habilidade”.

Vivemos vidas agitadas. 

Somos constantemente inundados com conteúdos online e mídias tradicionais, como televisão, rádio, livros, jornais e revistas. O problema é que consumimos muito, mas raramente paramos para refletir sobre o que aprendemos e como aplicá-lo em nossas vidas. Ai perguntamos a nós próprios como fica o conceito de “coloque seu conhecimento em prática”, pois é…

Eu era culpado disso. Eu lia um e-book e destacava seções que eu gostava, apenas para terminar o livro e passar para o próximo. Eu ouvia anúncios informativos quando conduzia, mas quando cheguei ao meu destino, a informação havia desaparecido como o combustível no meu motor. Eu lia muitos artigos e postagens de blogs sobre tópicos de negócios, mas eles eram história quando eu passava para o próximo e nada fazia para colocar o conhecimento em prática. 

Finalmente me ocorreu que eu precisava usar essa informação antes que ela desaparecesse para sempre. Tomar notas e escrever é fundamental.

Conclusão

Escrevo várias vezes por semana ou tento fazê-lo sempre que leio ou oiço algo importante, algo que sirva de lições para os meus negócios.

Fiz isso como uma forma de me forçar a fazer anotações enquanto lia e a retornar a essas anotações para escrever os artigos do blog. Estou a fazer o mesmo que ouço anúncios. 

Estou compartilhando os tópicos para me ajudar a lembrar as informações. 

Você não tem que começar um blog. Você pode iniciar um diário em vez disso. Tome notas sobre o que você está lendo, assistindo e ouvindo. Você ficará surpreso com a forma como retém as informações e começa a usá-las para seus negócios e carreira.

Siga alguns ensinamentos que me têm ajudado imenso no Marketing Digital. >>> VEJA AQUI <<<

Ao Nosso Sucesso,

João Lacerda

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!